Esporte

Buscando ser titular no Bahia, Cicinho se define como "Jogador de intensidade"; confira

Rafael Rodrigues/EC Bahia
Cicinho se define como "Jogador de intensidade" e busca titularidade no time do Bahia  |   Bnews - Divulgação Rafael Rodrigues/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 11/06/2024, às 20h01



Com pouca minutagem na Série A deste ano, o lateral-direito Cicinho pode ganhar novas oportunidades no time do Bahia. Apesar do 2023 turbulento, o defensor chegou dar a volta por cima no começo desta temporada, como comentou em coletiva no CT Evaristo de Macedo.

➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp

2023 foi um ano que já passou. Como já falei, foi momento turbulento na carreira e vida pessoal: a situação do meu pai, perdi meu avô, mudança de estar há sete anos jogando fora. Quando eu vim para cá demorou um pouco a adaptação. Nesse ano consegui fazer pré-temporada, que eu não tinha conseguido, e chegar na minha forma física. Eu sou um jogador de intensidade. Quando consegui impor o jeito que gosto de jogar, principalmente fisicamente, acredito que posso ajudar a equipe quando tiver oportunidade”, comenta.

Com a convocação de Santi Arias, Cicinho e Gilberto disputam a vaga na lateral-direita. Só um deles pode assumir a titularidade no jogo desta quinta-feira (13), contra o Fortaleza, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 8ª rodada do Brasileirão.

A equipe está bem entrosada. Quem está no banco está resolvendo os jogos. Isso mostra o nível da equipe. Com ausência do Arias, eu e Gilberto, que já estávamos nos preparando, estamos preparados. Quem o Rogério escolher para ser o titular, acredito que o Bahia vai ganhar com isso. Os dois estão trabalhando muito forte, assim como o Arias”, ressalta.

Também pode existir a possibilidade de Gilberto ficar na direita e Cicinho assumir o lado esquerdo da defesa do Esquadrão. Isso já aconteceu em algumas partidas do Baianão 2024, quando o experiente atleta de 35 anos ganhou destaque e o prestígio da Nação Tricolor.

Nós estamos aqui para ajudar o Bahia a se manter nesse nível de tabela, de qualidade. Se surgir oportunidade, vou estar pronto. Não foi só no Bahia que atuei como lateral-esquerdo. Antes de vir para cá, praticamente a temporada toda no Ludogorets disputando a Liga Europa, estava fazendo. Já consegui disputar boas partidas”, finalizou Cicinho, em pergunta feita pelo BNews.

🎥  Assista abaixo ao jogo entre Bahia x Fortaleza, pela 8ª rodada do Brasileirão:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp