Esporte

Atlético Mineiro joga na Argentina para garantir classificação antecipada na Libertadores; confira

Pedro Souza / Atlético
Galo pode garantir classificação antecipada na Libertadores e seca adversários para confirmar primeiro lugar do grupo  |   Bnews - Divulgação Pedro Souza / Atlético

Publicado em 07/05/2024, às 14h09   Cadastrado por Gabriel Bacelar



O Atlético Mineiro vai enfrentar o Rosario Central na noite desta terça-feira (7), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores de 2024. O Galo tem 100% de aproveitamento na competição continental e tem condições de retornar da Argentina com a classificação antecipada para as oitavas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Além da grande possibilidade de classificação antecipada, o clube mineiro busca manter a invencibilidade de cinco anos sem perder fora de casa na Libertadores. A última vez que o Galo saiu com a derrota foi em duelo contra o Cerro Porteño, no Paraguai, ainda na fase de grupos de 2019. De lá para cá foram 14 partidas fora de casa, divididas em sete empates e sete vitórias.

O Galo deve fugir da pressão da torcida do Rosario. O clube argentino sofreu uma punição imposta pela Conmebol após incidentes na partida contra o Peñarol e não terá presença do público para o duelo desta noite.

Para confirmar a sua vaga no mata-mata, os mineiros precisam apenas de um empate contra os rivais argentinos. Já pensando em confirmar a primeira posição do grupo, o Galo precisa vencer o jogo e torcer para que o Peñarol tropece contra o Caracas, na Venezuela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp