Esporte

António Oliveira não resiste a pressão e é demitido do Corinthians após sequência negativa; confira

Rodrigo Coca/Ag Corinthians
António Oliveira deixa o cargo após cinco meses e encerra ciclo com Corinthians na penúltima colocação  |   Bnews - Divulgação Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Gabriel Bacelar

por Gabriel Bacelar

[email protected]

Publicado em 02/07/2024, às 14h01



António Oliveira não resistiu a pressão dos resultados negativos e foi demitido na manhã desta terça-feira (2). O clube confirma o rompimento com o treinador um dia depois da derrota para o Palmeiras por 2x0, no Allianz Parque. A cobrança por mudanças já vinha tomando força há algumas semanas e a saída de António já era aguardada para o mais breve possível.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O português comandou o Timão por cinco meses, vivendo o seu pior momento neste Brasileirão de 2024. O Corinthians conquistou apenas uma vitória no campeonato, amargando nove jogos sem vencer e ocupando a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.

António fecha seu ciclo no Corinthians com 29 jogos, conquistando 13 vitórias, nove empates e sete derrotas. Apesar dos resultados negativos e da demissão, António teve 55% de aproveitamento no comando do clube.

Confira a nota oficial publicada pelo clube:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro.

Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado.

O clube agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e desejou sucesso nas sequências de suas carreiras.

O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp