Entretenimento

Youtuber infantil é detonado na web por usar símbolo relacionado ao nazismo

Reprodução / Youtube
Youtuber infantil decidiu se pronunciar após a viralização da polêmica  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 29/06/2024, às 15h27



O youtuber Ronaldo Souza, conhecido como Gato Galáctico, produtor de conteúdo para o público infantil nas redes sociais, se envolveu em uma polêmica após compartilhar uma publicação em que foi criticada por supostamente utilizar símbolos relacionados ao nazismo.

Acontece que Ronaldo realizou uma publicação no X (antigo Twitter), na quinta-feira (27), na qual aparecia tomando leite e defendendo a "legalização do leite cru". "Podemos descriminalizar o leite cru também? Não faz o menor sentido ser ilegal", comentou o influencer na legenda da foto.

ft

A publicação logo viralizou e chocou os internautas, já que o símbolo era utilizado no nazismo. O leite puro era ligado aos nazistas como "apito de cachorro", um termo que descrevia mensagens codificadas com teor discriminatório, que são extremamente utilizadas em comunidades neonazistas e supremacistas, passando uma crença preconceituosa de que somente pessoas brancas poderiam digerir lactose.

Após a viralização, o youtuber decidiu se pronunciar em uma publicação nas redes sociais na sexta-feira (28). "Ontem, fui alvo de críticas por beber leite cru e supostamente fazer associações a mensagens de supremacia. Isso é uma mentira absurda. Abomino o nazismo e todas as formas de autoritarismo e violência. Não tenho envolvimento com grupos supremacistas, tampouco neonazistas. Por aqui, defendemos a paz e em nome dela e do bem-estar da minha família, que está sendo afetada por essa situação, e de qualquer pessoa que possa ter se sentido ofendida, irei remover a publicação", revelou.

"No meu canal, temos um compromisso diário com a mensagem que é transmitida a todos que nos acompanham e em hipótese alguma permitirei a disseminação de informações falsas", finalizou Ronaldo.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp