Entretenimento

Ex-diretor da Globo faz críticas à emissora: "Perdeu o propósito"

Reprodução/ TV Globo
Ex-diretor da Globo afirma que mudanças na liderança a partir dos anos 2000 descaracterizaram a empresa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 18/05/2024, às 17h40   Cadastrado por Marco Dias



O ex-diretor da Rede Globo, Pedro Vasconcelos, fez duras críticas à gestão atual da emissora durante entrevista ao podcast GeralPod. De acordo com ele, a empresa "perdeu o propósito de existir" e se encontra sob o comando de pessoas "sem capacidade estratégica".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Existem profissionais maravilhosos lá, gente muito boa, competente naquilo que faz. Porém, existe, infelizmente, uma falta de conhecimento, de humildade [do comando], que poderia colocar a empresa em um patamar muito melhor", declarou o ex-diretor. 

Vasconcelos, que dirigiu novelas na Globo por 17 anos, afirma ter presenciado uma "mutação" na empresa a partir de 2005, com a contratação de profissionais de fora da área para cargos de liderança. Essa mudança, segundo ele, resultou na perda da "alma e propósito" da emissora.

Em 2005 eu falei ‘isso aqui vai ruir, porque não pode isso ser comandado por gente que não tem um altíssimo nível de experiência em todas as áreas’. Eu falava para o Boninho nas reuniões ‘manda chamar seu pai de volta, vai dar ruim aqui dentro'", relembrou o ex-diretor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp