Economia & Mercado

Ação de penhora no STJ: Entenda bastidores da disputa judicial que coloca Maluf com dívida milionária

Nilson Bastian / Ag. O Globo
Pedido de penhora contra Paulo Maluf envolve ações, imóveis e veículos  |   Bnews - Divulgação Nilson Bastian / Ag. O Globo
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 22/06/2024, às 12h28 - Atualizado às 12h43



O Superior Tribunal de Justiça – STJ recebeu, no último dia 6, um pedido de penhora contra o ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf. Hoje, com 92 anos, o político enfrenta a disputa judicial concernente à Paulipetro, estatal que criou na década de 1970 a fim de encontrar petróleo em terras paulistas, sem sucesso.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A notícia foi publicada na coluna de Lauro Jardim de o jornal O Globo. “A ação visa restituir R$ 111,8 milhões em honorários advocatícios de sucumbência a Walter do Amaral. A relatora da cobrança é a ministra Regina Costa, da 1ª Seção do STJ. Em 2022, ela determinou que Maluf pagasse R$ 95,2 milhões a Amaral, o que não aconteceu. De lá para cá, o débito aumentou”, diz a reportagem.

Ainda de acordo com a matéria de O Globo, “foi comunicado ao STJ que, junto às ações, Maluf teria 16 imóveis cuja penhora seria possível, além de veículos. A ministra Regina Helena ainda não se manifestou sobre o pedido de penhora. Em outras frentes processuais, Maluf e seus advogados contestam o valor da cobrança”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp