Economia & Mercado
Publicado em 12/06/2024, às 11h51 Cadastrado por Marco Dias
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) atualizou a cartilha com orientações para consumidores que foram lesados pela empresa 123Milhas, e que estão na lista de credores da companhia. A informação é do portal O Globo.
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A cartilha tem como objetivo auxiliar os consumidores na consulta à lista, na habilitação de crédito para aqueles que ainda não tiveram seus nomes incluídos e na correção de dados em caso de divergências.
A consulta à lista de credores e a habilitação de crédito podem ser feitas no site da Administradora Judicial do grupo 123Milhas. No site, o consumidor encontrará um passo a passo detalhado para realizar os procedimentos.
Para quem ainda não teve o nome na listagem publicada, a cartilha ensina como fazer a habilitação de crédito, incluindo os documentos necessários e o prazo para solicitação. Já para quem teve informação incorreta sobre a dívida, a cartilha orienta sobre como realizar o pedido de correção de dados pessoais ou de valores a receber.
A lista de credores inclui todas as pessoas que tinham valores ou serviços a receber das empresas 123 Viagens e Turismo LTDA e Art Viagens e Turismo LTDA (HotMilhas), em decorrência de contratos celebrados até o dia 29/08/2023 (data do pedido de recuperação judicial).
Os consumidores que conferiram seus dados e valores na lista e não encontraram inconsistências devem apenas aguardar as próximas fases do processo de recuperação judicial, que serão comunicadas pela Defensoria Pública.
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