Denúncia

Leitora denuncia cobrança dupla em conta da Coelba e mensagem de débito; entenda

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Procurada, a Coelba ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Leitor BNews
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

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Publicado em 18/06/2024, às 14h24 - Atualizado às 14h35



O consumidor baiano já vive tendo que driblar diversas situações no seu cotidiano quando vai adquirir algum produto ou serviço. Desta vez, a situação envolve a conta de energia, cuja responsável por administrar o sistema é a Coelba. 

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Uma leitora do BNews, moradora da cidade de Camaçari, procurou a reportagem para relatar que as duas últimas contas chamaram a atenção. A primeira não tinha código de barras e uma mensagem para não ser recebida nas instituições financeiras, além de que o valor seria cobrado na fatura posterior.


O que pegou o leitor de surpresa foi que, além de cobrar o valor de duas contas em apenas uma, aparece uma mensagem de débito informando que, caso haja um atraso até uma determinada data, o serviço pode ser suspenso. 


Procurada, a Coelba informou por meio de nota oficial que "não há erro na emissão da fatura e que a situação se trata da “Conta Mínima”.

Ainda segundo a nota, "nestes casos, o consumo de energia do cliente não atingiu o valor mínimo para faturamento, acumulando para o mês seguinte sem aplicação de multa e juros. Os clientes enquadrados na “Conta Mínima” recebem a seguinte mensagem no campo “informações importantes” da fatura de energia: “Valor não atingiu valor mínimo para pagamento, será acumulado e cobrado na próxima conta, sem cobrança de multas e juros”. Para maiores informações, basta acessar o link a seguir, disponível no site da distribuidora: https://www.neoenergia.com/web/bahia/sua-casa/conta-minima.

Em relação a mensagem de débito, a concessionária ainda não detalhou a razão. 

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