Justiça

Defensores acusam DPE-BA de "ignorar" greve e protestam em perfil oficial: "população precisa saber da realidade"

Foto: Divulgação / DPE-BA
Categoria está em greve desde maio e reivindica que paralisação seja comunicada no perfil do órgão  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação / DPE-BA
Gabriela Icó

por Gabriela Icó

[email protected]

Publicado em 12/06/2024, às 10h23



O perfil da Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) foi tomado de comentários em protesto à postura do órgão de manter a programação de publicações em meio à greve dos defensores. Na manhã desta quarta-feira (12), servidores reivindicaram um pronunciamento sobre a paralisação no perfil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Entre os comentários, há pedidos para que a greve seja comunicada publicamente aos assistidos da Defensoria e à população em geral. Além disso, acusações de que estão sendo feitas publicações de informações "falsas" sobre o funcionamento do órgão e, ainda, que a greve está sendo ignorada pelos administradores das redes sociais da instituição. "A população precisa saber da realidade. Os defensores e defensoras públicas estão em greve. A Defensoria Pública precisa receber o respeito constitucional conferido pela Constituição. Estamos em grev porque este foi o último recurso para que a nossa voz seja ouvida. Defensoria forte é povo forte." diz um dos seguidores.

Em greve, defensores protestam contra DPE-BA
Foto: Reprodução / Instagram / @defensoriabahia


Em greve desde maio, os defensores públicos estaduais alegam falta de valorização da categoria e afirmam que o objetivo da mobilização é chamar atenção da população em busca de garantia de direitos. Desde o início da paralisação, há algumas publicações no perfil da DPE-BA com informações sobre atendimento da unidade móvel, horários de funcionamento durante o feriado de Corpus Christi e divulgação de ciclo de palestras. Até o momento, não há comunicado da greve.


O BNews entrou em contato com a DPE-BA, mas até o momento da publicação desta matéria não houve resposta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp