Justiça

Criminalista Vivaldo Amaral anuncia pré-candidatura à presidência da OAB Bahia; saiba detalhes

Reprodução / Redes sociais
Criminalista pediu apoio à classe jurídica em suas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 02/07/2024, às 09h32 - Atualizado às 09h40



O advogado criminalista Vivaldo Amaral divulgou, através de suas redes sociais sua candidatura à presidência da OAB/BA (Ordem dos Advogados do Brasil, Bahia).  O baiano, que é fundador e presidente do Centro de Estudos Jurídicos Vivaldo Amaral, tem um vasto currículo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Ele possui dois bacharelados: um em Segurança Pública pela APM e outro em Direito pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL). Na postagem de seu instagram, Vivaldo pede o apoio dos colegas ressaltando que a categoria está passando por momentos ruins e sofrendo.

"Olá colegas. Eu decidi colocar o meu nome à disposição de categoria para o pleito da presidência da OAB/BA, em novembro deste ano. Refleti muito, ouvi a voz dos colegas de toda a Bahia pedindo para que Vivaldo Amaral, seja o futuro presidente da OAB/BA", afirmou.

"Ouvi, ponderei e resolvi aceitar, provavelmente, estarei nesta caminhada para buscar tempos melhores em prol da nossa instituição", declarou o advogado, salientando o compromisso com a defesa dos direitos e a promoção da justiça ao longo de sua carreira. Ele encerrou a declaração, feita através de um vídeo, pedindo o apoio dos colegas.

“Tenho dedicado minha carreira à defesa dos direitos e à promoção da justiça. Quero ser a voz de cada advogado e advogada, lutando por uma Ordem mais forte, transparente e participativa. Juntos, podemos construir um futuro melhor para a advocacia baiana”, afirmou o advogado.

E concluiu: "Volto a dizer: aceitei e vamos juntos nesta empreitada em prol da advocacia baiana. Contem comigo, estarei com vocês juntos para fazer a nossa OAB/BA, cada vez melhor".

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp