Bossa Nova lança álbum inédito gravado ao vivo em Nova York; saiba detalhes

Publicado em 31/05/2024, às 12h05 Por: Divulgação Por: Maycol Douglas

Com um grande time de artistas brasileiros, a Bossa Nova lançou o álbum “The Greatest Night Bossa Nova”, gravado ao vivo no Carnegie Hall, em Nova York (EUA), em outubro de 2023. Ao todo, foram 16 faixas, com um catálogo precioso de hits globais e standards.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Nomes icônicos da Bossa, como Roberto Menescal e Alaíde Costa estiveram presentes na gravação, acompanhados de Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e de dois dos maiores astros globais da música brasileira, Carlinhos Brown e Seu Jorge. Além disso, houve também reforço de peso com as jovens Carol Biazin, paranaense de 27 anos e a britânica Celeste, de 30 anos.

Max Vianna, produtor musical do disco e do show, enalteceu o feito acontecido em Nova York, que era um desejo antigo realizar um tributo inesquecível a respeito da noite de 21 de novembro de 1962, que aconteceu também no Carnegie Hall. 

“Finalmente conseguimos encontrar, a partir do trabalho de Seu Jorge com Daniel Jobim, uma solução artística e com apelo para produzir um show no local. Foi fundamental ter Menescal, que é um cara importantíssimo na música brasileira e que segue fazendo da Bossa Nova algo vivo e mutante, assim como foi ter Alaíde Costa, dar a possibilidade de trazê-la para um lugar que acolheu a música brasileira, e também apontar para o futuro, com a Carol Biazin e a Celeste. E, claro, ter também o Brown, um dos artistas brasileiros mais incríveis e versáteis que já conheci”, disse.

The Greatest Night Bossa Nova

O álbum mostra a Bossa Nova com molduras clássicas, mas como um gênero vibrante, vivo, potente e influente, que ecoa no trabalho de artistas novíssimos, como Billie Eilish. Para Roberto Menescal, um dos artífices do gênero, que participou do concerto de 1962, tocando (e cantando) “O Barquinho”, vai além.

“É como um panorama da música brasileira mais de 60 anos depois, com vários tipos de artistas e talentos. Mostra que a música brasileira hoje é maior, tem diversidade e segue se transformando”, contou.
Classificação Indicativa: Livre