Salvador

Bruno Reis promete 2 de Julho 'melhor' e com 'maior participação popular' em 2024

Independência do Brasil na Bahia será celebrada na próxima terça-feira (2)  |  Daniel Serrano/BNews

Publicado em 28/06/2024, às 13h58   Daniel Serrano/BNews   Daniel Serrano e Lara Curcino

A comemoração dos 201 anos da Independência do Brasil na Bahia já bate à porta, a apenas 4 dias do tradicional 2 de Julho. Para este ano, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), prometeu nesta sexta (28) uma festa “melhor” e “com maior participação popular” do que nas edições anteriores.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Vamos celebrar 201 anos. Em 2023 foi o Bicentenário e já foi extraordinário. Agora será melhor e com maior participação popular ainda. É a data mais importante do nosso estado, dia em que todos vamos às ruas pelo reconhecimentos dos heróis da nossa Independência, que resultou na Independência do Brasil”, comentou o prefeito, ao BNews, durante a cerimônia de posse da nova gestão do Conselho Municipal LGBT+.

Na semana passada, Bruno anunciou detalhes sobre a festa deste ano. Nesta sexta (28), ele afirmou que já está tudo preparado e a cidade está pronta para receber a celebração.

“Está tudo pronto. Organizamos o evento preocupados com os mínimos detalhes, trazendo novidades, como a gente faz todos os anos e tenho certeza que vai ser um sucesso. A cidade já está sendo programada, decorada, para na terça a gente fazer um grande desfile”, disse ele.

Programação

Na terça (2), a manhã se inicia com a alvorada e a queima de fogos no Largo da Lapinha, às 6h. Às 7h terá início a cerimônia cívica, com o hasteamento de bandeiras por autoridades e nova execução do Hino Nacional, desta vez pela banda de música da Marinha do Brasil.

Às 8h10 acontecerá a colocação de flores no monumento ao General Labatut, realizada pelas autoridades presentes. A seguir será feita a entrega dos carros emblemáticos dos caboclos e a execução do Hino ao 2 de Julho, também pela banda da Marinha.

Confira o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Bruno Reis 2 de julho bnews Independência do Brasil na Bahia