Política

Saiba quem são os cinco ministros de Lula que votaram a favor da PEC das Praias na Câmara

Atualmente na Esplanada dos Ministérios, o quinteto ainda estava em seus mandatos como deputado quando a proposta passou pela Casa Legislativa  |  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 04/06/2024, às 10h45 - Atualizado às 10h45   Marcelo Camargo/Agência Brasil   Daniel Serrano

Alvo de uma série de criticas depois que passou a ser discutida no Senado, a PEC que permite a privatização das praias de todo o Brasil não teve o mesmo destaque em sua passagem pela Câmara dos Deputados, onde passou há mais de dois anos e teve voto favorável de cinco dos atuais ministros do presidente Lula (PT). A informação da coluna Radar, da Revista Veja.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com a publicação, atualmente compondo o governo Lula, André de Paula (Pesca e Aquicultura), André Fufuca (Esporte), Celso Sabino (Turismo), Juscelino Filho (Comunicações) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) votaram a favor da PEC das Praias no período em que ainda estavam em seus mandatos como deputados.

A matéria foi aprovada ainda no início do governo Lula, mais exatamente no dia 22 de fevereiro de 2022. No primeiro turno, a proposta recebeu 377 votos a favor, 93 contra e uma abstenção. No segundo, foram 389 favoráveis e 91 contrários.

O quinteto chegou à Esplanada os Ministérios após uma negociação do governo Lula com o PSD, PP, União Brasil e Republicanos para que o Palácio do Planalto ampliasse a sua base aliada na Câmara dos Deputados.

Por outro lado, o atual ministro Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que era deputado, votou contra a proposta. Agora, ele terá o trabalho de tentar barrar a PEC na CCJ do Senado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Senado Câmara dos Deputados Governo Lula André Fufuca Celso Sabino Juscelino Filho andré de paula Silvio Costa Filho pec das praias

Leia também


Federação inglesa quer 'banimento eterno' de Lucas Paquetá em caso de condenação; entenda


Tutora se desespera após fazer brincadeira com gato: "Que susto!"; veja vídeo