Política

Lula 'pega ar' após ser responsabilizado por aumento do dólar: "Cretinos"

Lula ainda criticou o mercado financeiro durante seu discurso  |  Agência Brasil / Divulgação

Publicado em 27/06/2024, às 14h15   Agência Brasil / Divulgação   Luana Neiva

O presidente Lula (PT) 'pegou ar' após ser apontado como o responsável pelo aumento do dólar. Nesta quarta-feira (26), a cotação da moeda americana chegou a R$ 5,52 às 10h30, representando um aumento de 1,13%, enquanto o petista concedia entrevista ao portal UOL. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Veja o que aconteceu ontem. Quando eu terminei a entrevista, a manchete de alguns comentarias era de que o dólar subiu pela entrevista do Lula. Esses cretinos não perceberam que o dólar tinha subido 15 minutos antes de eu dar entrevista. 15 minutos antes”, disse ele durante discurso.


O presidente ainda criticou especulações do mercado financeiro e ressaltou que quem apostar em ganhar dinheiro com derivativos 'vai perder dinheiro'.

“Esse mundo perverso das pessoas colocarem para fora aquilo que querem, sem medir a responsabilidade do que vai acontecer, é muito ruim. Eu queria, [Fernando] Haddad, dizer para você, pode ter certeza: quem tiver apostando em derivativo vai perder dinheiro neste país. As pessoas que apostaram em ganhar dinheiro no fortalecimento do dólar vão quebrar a cara outra vez”, finalizou o presidente. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula dólar aumento moeda

Leia também


Lula diz que não quer Brasil com padrão de vida igual ao de Cuba


Quaest: 28% dos eleitores de SP avaliam governo Lula como positivo; veja números