Polícia

São João na Bahia tem 44 prisões, 200 conduzidos e 400 B.Os registrados; veja detalhes

Polícias Civil e Militar, além de Corpo de Bombeiros, atuaram no São João de todo o estado  |  Rafael Rodrigues/SSP

Publicado em 26/06/2024, às 12h17   Rafael Rodrigues/SSP   Sanny Santana

O São João da Bahia, como já era esperado, recebeu muita gente. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) revelaram que 2,5 milhões de pessoas estiveram em 11 cidades da Bahia. Para comportar tantas pessoas, o policialmento também precisou ser reforçado: 22 mil agentes e bombeiros atuaram no festejo junino.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Ainda conforme os dados da pasta, durante a festa junina na Bahia, 44 prisões foi realizadas, sendo que 10 delas aconteceram graças ao Sistema de Reconhecimento Facial, que identificou quatro criminosos em Jequié, dois em Salvador e um em Irecê, Jaguaquara, Santo Estêvão e Porto Seguro.

Entre os crimes cometidos estão roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo. Foram 12 ocorrências de roubo, 323 de furto, três armas de fogo apreendidas, além de sete homens com tornozeleira eletrônica conduzidos. Dados apontam também que 185 mil fogos de artifício foram apreendidos.

Com a Polícia Militar, o São João também contou com várias ações. Foram 377.182 pessoas abordadas; cerca de 14 mil veículos abordados, incluindo carros e motos; 14 adolescentes apreendidos e 24 veículos roubados recuperados pela polícia.

Com a Polícia Civil, foi registrado um alto número de boletins de ocorrência: 418 pessoas foram ao posto para fazer denúncias. Foram contabilizados ainda 33 autos de prisões em flagrante e um adolescente apreendido.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também atuou com 19 exames de lesões corporais e 22 identificações de drogas (incluindo cocaína, maconha e drogas sintéticas).

Já o Corpo de Bombeiros atendeu a 818 ocorrências e realizou 806 atendimentos pré-hospitalares.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Bombeiros polícia militar Polícia Civil são joão festa junina

Leia também


Arraiá BNews: Policias Civil e Militar detalham tranquilidade durante festejos do São João de Paripe


Arraiá BNews: São João da Bahia segue sem registro de crime grave e com baixo número de ocorrências