Polícia

Polícia encontra ‘sala de tortura’ em Centro Terapêutico durante fiscalização

Objetos e medicamentos eram utilizados para aplicar internação involuntária em centro terapêutico  |  Divulgação/PCMG

Publicado em 11/06/2024, às 08h24   Divulgação/PCMG   Cadastrado por Marco Dias

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, cinco pessoas durante uma fiscalização na última quinta-feira (6), após encontrarem diversas irregularidades em um centro terapêutico na zona rural de Machado, no sul do estado. A informação é do portal O Globo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante a inspeção, em ação conjunta com o Ministério Público e a Vigilância Sanitária, foram constatadas diversas irregularidades nas condições sanitárias do local. De acordo com as investigações, homens com idades entre 19 e 54 anos relataram a internação involuntária e práticas de tortura física e psicológica no local, incluindo uma “sala de tortura”. 

A polícia encontrou no cômodo mencionado pelos internos diversos objetos, incluindo cinturões com braceletes para imobilização e faixas, apontados como instrumentos na tortura durante a aplicação dos castigos.

MACHADO: Em fiscalização a um centro terapêutico, ação conjunta com o @MPMG_Oficial e a Vigilância Sanitária, #PCMG prende cinco pessoas em flagrante. Durante a inspeção, realizada na quinta (6/6), foram constatadas diversas irregularidades nas condições sanitárias do local. + pic.twitter.com/r0dOQrrXw6

— Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) (@pcmgoficial) June 10, 2024

Além disso, os policiais também encontraram medicamentos de uso controlado e receitas em branco, assinados pelo médico responsável, mas sem qualquer indicação da origem. 

Os cinco presos em flagrante respondem pelos crimes de tortura, tráfico de entorpecentes, maus-tratos, sequestro, cárcere privado e organização criminosa. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags minas gerais Polícia Civil centro terapêutico sala de tortura práticas de tortura física e psicológica

Leia também


Em liberdade condicional, acusado de cometer dois assaltos em menos de 30 horas é preso em Salvador


Pablo Marçal denuncia suposta ameaça de morte; saiba detalhes