Polícia

Itinga: Após disputa entre BDM e CV, bandidos trocam tiros com Rondesp; dois são presos e um é baleado

Bandidos trocaram tiros entre si e com policiais militares  |  Reprodução/Record Bahia

Publicado em 28/06/2024, às 12h04 - Atualizado às 15h08   Reprodução/Record Bahia   Sanny Santana

Moradores da região de Itinga, em Lauro de Freitas, estão passando por momentos de terror com a disputa de duas facções que querem ocupar o tráfico de drogas do local. O Bonde do Maluco (BDM) e o Comando Vermelho (CV) estão em "guerra" na região desde a madrugada. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Para conter a situação, foram acionados policiais militares da Rondesp RMS, da 81ª Companhia Independente da PM e do Grupamento Aéreo da PM (Graer). Com a área cercada pelos agentes, criminosos atacaram policiais em troca de tiros e tentaram fugir, invadindo casas. As informações são da Record Bahia. 

Nesta tarde, os policiais conseguiram prender dois bandidos, que carregavam pistolas calibre 9mm, e um terceiro criminoso foi baleado ao tentar tomar a arma de um dos policiais. O homem foi levado para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos. Um "bonde" de 15 a 20 faccionados estavam na região. 

Ainda conforme o programa Balanço Geral, a "guerra" começou nesta semana após o CV ocupar a região, que por anos foi dominada pelo BDM.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lauro de Freitas crime Itinga Facção Bonde do Maluco BDM comando vermelho cv

Leia também


Traficantes de drogas e homicidas são alvos de operação policial em Salvador


Líder de tráfico é preso em flagrante em Itinga; saiba detalhes