Polícia

Furto de mais de R$ 5 milhões em materiais elétricos leva trio à prisão na Bahia

Transformadores, postes, fios e outros materiais estavam arquivados em um galpão  |  Reprodução/TV Sudoeste

Publicado em 07/06/2024, às 06h30 - Atualizado às 07h46   Reprodução/TV Sudoeste   Pedro Moraes

Dentro de um galpão, materiais elétricos como transformadores, postes e fios de alta tensão foram encontrados após furtos. O valor total dos materiais gira em torno de mais de R$ 5 milhões. A situação aconteceu , nesta quarta-feira (5), na cidade de Vitória da Conquista, no interior da Bahia, segundo informado pela Polícia Civil ao BNews

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A empresa cuja qual estavam arquivados os objetos utilizava os próprios funcionários para fazer os furtos de uma terceirizada que trabalhava com materiais da Neoenergia Coelba, localizada no Sudoeste baiano.

Utilizados para os furtos, dois caminhões também acabaram apreendidos pela polícia. Outros objetos como notebooks, celulares foram apreendidos. Por essa causa, o trio de suspeitos foi preso em flagrante pelo crime de receptação por agentes da Delegacia Especializda a Furtos e Roubos na Avenida da Integração.

Empresa

Já a empresa investigada alega que colabora com a polícia e entregará às autoridades a comprovação de que nenhum dos representantes está envolvido na aquisição de materiais de forma irregular ou sem documentação fiscal. Estas informações foram divulgadas pela TV Sudoeste. 

A Coelba manifestou que está “em contato com a prestadora de serviços para o esclarecimento dos fatos e está colaborando com a polícia". A empresa disse ainda que "confia nas autoridades para que os responsáveis pelo crime tenham o devido encaminhamento judicial".

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia furto prisão trio Maiquinique BNews Polícia materiais elétricos

Leia também


VÍDEO: Homem é flagrado pendurado furtando fios de cobre no bairro da Graça


Dupla furta cabos de fiação elétrica, mas polícia desarma ação em Salvador


BA: Cabos de cobre têm número impressionante de furtos em 2023; saiba detalhes