Salvador

Mãe pede ajuda para resgatar filho baiano em Porto Alegre

Divulgação/Concresul
Extravasamento de um dique em Porto Alegre provocou saída emergencial de baiano para alojamento  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Concresul

Publicado em 06/05/2024, às 13h40   Cadastrado por Marco Dias



Uma mãe desesperada pede ajuda para resgatar seu filho, Klavyer Rocha, de 25 anos, que se encontra entre os baianos presos em Porto Alegre após o extravasamento de um dique no Arroio Feijó, na madurgada do último sábado (4).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a mãe do jovem, Klavyer trabalhava como mototaxista em Salvador, quando conseguiu um emprego de carteira assinada em um restaurante em Sarandi, no Rio Grande do Sul, há apenas dois meses.

O local não era de risco até ontem pela manhã, quando o dique transbordou ou rompeu. Ele saiu às pressas da casa e conseguiu chegar em um lugar alto, e depois foi para o alojamento”, conta dona Sil. 

Segundo o relato da mãe, Klavyer está sem energia, sem sinal de celular e com pouca bateria, dificultando o contato com a família. 

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais 

Ele entrou em contato comigo agorinha. Disse que está sem energia e sem sinal, que não tem mais estradas, nem aeroporto para sair de lá. Está pouco o contato com ele pra não desligar o celular”, diz a mãe de Klavyer. 

A Prefeitura de Porto Alegre emitiu um comunicado no último domingo (5), solicitando aos moradores do bairro Sarandi a evacuação imediata dos imóveis na região, diante do extravasamento de água provocado pelo dique da Fiergs durante a madrugada. 

É urgente que todos os moradores do bairro Sarandi deixem suas casas, aceitando o acolhimento das equipes de resgate. Todos serão encaminhados ao teatro Renascença para triagem e encaminhamento aos abrigos ", diz a Prefeitura. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp