Política

PT quer mais nomes da direta em possível disputa por vaga de Moro no Senado; entenda

Antonio Cruz / Agência Brasil
Uma eleição suplementar ocorreria caso o ex-juiz seja cassado  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 10/03/2024, às 11h33


FacebookTwitterWhatsApp

Lideranças do PT no Paraná não estão incomodados com a mudança do domicílio eleitoral de Rosângela Moro (UB-SP) para o Estado, para uma eventual disputa pela vaga de Sergio Moro (UB-PR) no Senado em uma eventual cassação do mantado do ex-juiz.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles, os caciques do PT paranaense dizem nos bastidores que querem mais candidaturas de direita em uma eventual eleição suplementar ao Senado, caso Moro seja cassado.

Para a cúpula petista, o partido conta com cerca de 30% dos votos. Nesse cenário, uma candidatura única de direita teria mais chances de vencer. Em um cenário com mais nomes de direita, a tendência é de que os votos se pulverizem, o que pode beneficiar um candidato do PT.

Atualmente, a legenda acredita que a direita pode lançar ao menos três candidatos para a vaga de Moro no Senado. São eles: Paulo Eduardo Martins (PL-PR), Ricardo Barros (PP-PR) e Rosângela Moro. O PT acredita que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não entre na disputa, apesar de a legenda ter testado o nome dela em pesquisas internas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp