Política

MDB comenta representação movida por partido da base de Bruno Reis após propaganda de Geraldo Jr

Reprodução/ vídeo
O Novo solicitou que a propaganda de Geraldo Jr seja tirada imediatamente do ar e que as emissoras de TV forneçam os dias e horários de veiculação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ vídeo

Publicado em 03/05/2024, às 22h18 - Atualizado às 22h35   Redação BNews



O corpo jurídico do MDB afirma não ter sido notificado da representação que o Partido Novo moveu contra a sigla, na noite desta sexta-feira (03), por causa do vídeo em que o pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior, faz ataques ao prefeito Bruno Reis (União Brasil). O documento solicita que a propaganda seja tirada imediatamente do ar e que as emissoras de TV forneçam os dias e horários em que ela foi veiculada.

O vídeo traz uma série de críticas a atual gestão de Salvador no quesito ambiental. "Chama a atenção o fato de que o partido somente veio a ser mencionado na propaganda apenas uma vez e ao final do vídeo (...)  uma verdadeira deturpação da propaganda partidária, com vistas a promover a figura de seu pré-candidato a prefeito [Geraldo Jr]”, argumentam os advogados do partido da base de Bruno Reis, também pré-candidato a reeleição.

Para o BNews, o advogado Remerson Francis disse que a publicidade atende as regras eleitorais. “Cumpre esclarecer que a propaganda partidária da legenda atende os termos da Lei 9.096/95, trazendo posição do MDB em relação a tema político-comunitário, qual seja, a degradação ambiental vivenciada por baianos em Salvador”, disse Francis.

Ainda de acordo com o representante jurídico do MDB, “a inserção [foi] apresentada de forma absolutamente regular por um filiado seu, notória liderança do partido”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp