Política

Pedro Godinho é reeleito Desembargador Eleitoral Titular do TRE-BA

Divulgação
O pleito aconteceu durante sessão do Tribunal de Justiça da Bahia nesta quarta-feira (8)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/05/2024, às 21h22   Melissa Lima



Pedro Rogério Castro Godinho, Juiz de Direito titular da 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, foi reeleito Desembargador Eleitoral Titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). 

O pleito aconteceu durante sessão do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) nesta quarta-feira (8), que foi presidida pela Desembargadora Presidente, Cynthia Maria Pina Resende

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O juiz foi reconduzido ao cargo com 43 dos 57 votos que foram computados em tempo real, na sessão plenária. Ele tinha dois Juízes concorrentes no pleito.

Ele começou a atuar no TRE-BA em abril de 2021, quando foi eleito para a vaga de Juiz Eleitoral Substituto. Em 2022, tomou posse como membro efetivo, sendo escolhido para o seu segundo biênio no Tribunal Eleitoral. 

O TRE-BA é formado por dois Juízes dentre os Desembargadores do TJBA e dois Juízes dentre os Juízes de Direito, escolhidos pelo TJBA por voto secreto; de um Juiz do Tribunal Regional Federal, escolhido pelo TRF; e por dois Juízes dentre seis advogados, indicados pelo Tribunal de Justiça baiano e nomeados pelo Presidente da República. O mandato de Desembargador Eleitoral tem a duração de dois anos, com a permissão de uma recondução. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp