Política

Ireuda Silva critica a falta de mulheres na política: 'Machismo'

Joilson César/ BNews
Ireuda Silva é uma das poucas vereadoras de Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 09/05/2024, às 05h40   Ireuda Silva e Luana Neiva



Com a chegada das eleições municipais, a vereadora Ireuda Silva (Republicanos) criticou a falta de mulheres na política. A edil citou o machismo como o maior causador de ter menos presença feminina nas bancadas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

"Nós temos 43 cadeiras na Câmara Municipal e infelizmente apenas 8 cadeiras ocupadas por mulheres, mas nós sabemos que é uma luta muito árdua, nós precisamos combater de fato esse machismo e esse império que tem de que o homem é que deve ocupar os espaços ", disse ela.

A vereadora ainda pontuou sobre as situações de pautas políticas externas. "Se tiver uma mulher e tiver 15 homens, eles tomam todo o espaço, impedindo até que aquela mulher oculpe o quadrado. Eu falo aqui em nome de fulano, mas eles não se lembram que tem uma mulher", continuou.

"Há uma Hierarquia, que se dá a um patriarcado. Que nós estamos na luta, no combate e nós vamos combater. É preciso reeducar, é preciso transformar a mente o entendimento que nós não estamos aqui para tirar espaço, nós estamos aqui para contribuir. No momento em que houver esse entendimento, as coisas vão fluir de maneira muito grande. A população, a sociedade é quem vai ganhar", finalizou ela. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp