Política

Em meio a pressão de bolsonaristas, Tarcísio de Freitas adere a campanha de retorno do ex-presidente

Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Tarcísio acompanhou Bolsonaro em ato realizado em Ribeirão Preto (SP)  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Publicado em 29/04/2024, às 20h07   Cadastrada por Luiz Guilherme



Alguns membros do núcleo pessoal de Jair Bolsonaro (PL) ficaram irritados com Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo. Os integrantes cobram do gestor uma atuação mais incisiva contra o Supremo Tribunal Federal (STF), principalmente contra Alexandre de Moraes, relator de inquéritos contra o ex-presidente da república.

No entanto, Tarcísio não só se opõe a esse papel, como também atua como principal interlocutor entre os bolsonaristas radicais e o Supremo. Alinhado com a Corte, o governador foi quem tentou convencer Bolsonaro a reconhecer a derrota e desmobilizar alguns golpistas que bloqueavam as estradas após o período das eleições em 2022.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Aos interlocutores, o governador paulista destacou a inteligência de Moraes e afirmou que não se deve brigar, e sim se unir ao ministro. Tarcísio também sempre manteve boas relações com os integrantes do governo Lula.

Ainda aos interlocutores, ele rasgou elogios a Lula e alegou que o atual presidente é sempre muito carinhoso e que é impossível não rir das coisas que o petista conta.

No último domingo (28), Tarcísio acompanhou Bolsonaro duante um ato em Ribeirão Preto (SP) e postou um vídeo no X afagando o ex-presidente, aderindo a campanha "volta, Bolsonaro".

Em outro trecho, o governador de São Paulo revogou uma resolução que abria uma consulta pública sobre a política de saúde para a populaçao LGBTQI+.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp