Política

Elon Musk toma 'medida' sobre anúncio políticos no país; entenda

Reprodução/ Agência Brasil
A novidade acontece na semana em que venceu o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Agência Brasil

Publicado em 03/05/2024, às 18h51   Luana Neiva



O X (antigo Twitter), a rede social de Elon Musk, retirou o Brasil da lista de países em que é permitido a veiculação de anúncio de conteúdo político. A novidade acontece na semana em que venceu o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as plataformas se adequarem às novas regras que vão vigorar nas eleições municipais de outubro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O Brasil estava presente entre os países nos quais o X até a última segunda-feira (29). A ação ocorreu o limite do prazo de 60 dias estabelecido pelo TSE para que as redes sociais e as big techs aderissem a uma determinação do plenário da Corte.

No dia 1º de março, passou a vigorar a resolução nº 23.732, que obriga os provedores de propagandas pagas na internet a “manter repositório desses anúncios para acompanhamento, em tempo real, do conteúdo, dos valores, dos responsáveis pelo pagamento e das características dos grupos populacionais que compõem a audiência”.

Já os países África do Sul, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Indonésia, Israel, Japão, México, Peru e Reino Unido, continuam podendo colocar anúncios políticos no X.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp