Política

Direto de Brasília: Deputada Alice Portugal faz um balanço sobre a missão oficial à Cuba

Dinaldo Silva / Bnews
A deputada fez um balanço sobre a missão oficial internacional  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / Bnews

Publicado em 09/05/2024, às 12h50   Humberto Sampaio, direto de Brasília



Em uma entrevista para o correspondente do BNews em Brasilia, Humberto Sampaio, a deputada Alice Portugal (PCdoB) fez um balanço sobre missão oficial à Cuba.
O encontro, que contou com representantes de 58 países, tratou de questões relativas aos respectivos parlamentos, sistemas legislativos e sobre os grandes desafios em um contexto de crise internacional.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Alice Portugal falou sobre a importância da relação internacional entre o Brasil e Cuba, e outros outros países, como Espanha, Alemanha, Rússia e França, que atuam em cooperação com Cuba.

"Nossa defesa é da autodeterminação dos povos. Cada povo escolhe o seu destino, o seu governo. Como nós não gostaríamos de que ninguém interferisse no nosso, infelizmente estamos vendo um outro país agredir Cuba quando não permite importação de anestésicos", afirmou a deputada.


A parlamentar confirmou o apoio do PCdoB à candidatura do vice-governador e pré-candidato a prefeito a cidade de Salvador, Geraldo Júnior (MDB). Alice destacou que é importante ter um governo com um olhar social diferenciado para a cidade.

"Nós temos lado, estamos do lado do governador Jerônimo, essa é a candidatura desta frente ampla que montamos para apoiar o governador Jerônimo. Compreendemos que Salvador é uma cidade que precisa de um governo com olhar social diferenciado. " afirmou.

Quando questionada sobre a possibilidade do vice da chapa ser Éder Valadares (PT), a deputada afirmou que o PCdoB está aberto a qualquer partido.

"Bom, isso nós não sabemos, evidentemente o PCdoB não pleiteou essa posição e nós estamos abertos para que qualquer partido da nossa frente, eu acredito que deva ser um partido do campo, da federação, entre PT, PCdoB, PV ou PSB, para ocupar esse lugar, fazendo exatamente esse equilíbrio de forças nessa chapa, que precisa ser eleitoralmente forte. Para além do equilíbrio partidário, ela precisa ser eleitoralmente atraente. E é isso que eu aposto para garantir a vitória geral do jogo" afirmou.

Durante a entrevista, Alice Portugal falou sobre a importância da inclusão de uma mulher negra na formação da chapa, o que traria um diferencial.

"A inclusão de uma mulher negra nessa posição seria realmente algo importante que daria a essa chapa um potencial eleitoral diferenciado", afirmou a deputada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp