Política

Após posts de Musk, deputado quer agilizar votação polêmica; saiba qual

Divulgação
Oficialmente, o governo federal e o ministro Alexandre de Moraes não comentaram as declarações de Musk  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 08/04/2024, às 06h40



Após o bilionário Elon Musk fazer uma publicação acusando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de fazer censura no Brasil, o deputado Orlando Silva (PcdoB), anunciou que tomaria uma decisão sobre o assunto.

Neste sábado (06), o empresário americano questionou o fato de a Justiça brasileira ter determinado o bloqueio de contas populares da rede social no País. “Por que você está fazendo isso, Alexandre de Moraes?”, questionou Musk sobre a decisão do ministro. Segundo o Twitter/X, a plataforma foi forçada a realizar o bloqueio de alguns perfis na rede social. “Não sabemos os motivos pelos quais essas ordens foram emitidas”, afirmou em pronunciamento.

Relator da PL das Fakes News, o comunista disse que vai pedir ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), para que o projeto seja discutido na reunião do colégio de líderes nesta terça-feira (09), com o objetivo de levar o texto ao plenário da Câmara.

Lira já está com viagem marcada para Salvador, no próximo dia 12, a convite de Mariana Lisbôa, Head Global de Relações Corporativas da Suzano e presidente da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF).

O progressista participa de almoço comemorativo pelos 20 anos da Associação, no Restaurante Amado. Além dele, são esperadas outras autoridades, como o governador Jerônimo Rodrigues e o Senador Jaques Wagner, além de deputados ligados ao setor.

Oficialmente, o governo federal e o ministro Alexandre de Moraes não comentaram as declarações de Musk.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp