Polícia

Homem mata ex-companheira horas após ser detido por tentar assassiná-la; entenda

Reprodução/ Calila Notícias
Na delegacia, a vítima informou que não tinha sido a responsável por chamar a polícia e não queria representar criminalmente contra o ex  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Calila Notícias
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 25/04/2024, às 21h32 - Atualizado às 22h22


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, identificado como Luiz Carlos, é suspeito de matar a facadas a ex-companheira, na noite desta quinta-feira (25). O crime ocorreu dentro de um bar, na rua que faz a principal ligação entre o centro e o terminal rodoviário da cidade de Conceição do Coité, no interior da Bahia.

Luiz havia sido detido por policiais militares horas antes do crime, exatamente por tentar matar Emmele Maria Araújo Mota, 40. Na ocasião, quando ela conseguiu fugir e se resguardar na sede do Conselho Tutelar da cidade, Luiz a ameaçava com uma chave de fenda. Conduzido até a Delegacia Territorial daquela cidade, ele acabou sendo liberado.

De acordo com o site Calila Notícias, Luiz Carlos fugiu da cena do crime, mas mesmo assim já teria sido localizado por policias militares, que o conduziram ao plantão regional da 15ª Cordenadoria Regional de Polícia do Inteior (Coorpin / Serrinha), onde foi autuado em flagrante por feminicídio.

A reportagem do BNews entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, que explicou o motivo pelo qual Luiz não ficou preso no primeiro momento em que foi levado a unidade de polícia judiciária. "Ambos estavam com sinais de embriaguez e a mulher informou que não tinha chamado a polícia e não queria representar criminalmente. Sem representação para a lavratura de procedimento, os dois tiveram que ser liberados", esclareceu o órgão, em nota.

Ainda segundo a PC, Luiz saiu da delegacia cerca de uma hora antes da vítima. Para ela, os policiais informaram que ela poderia retornar para registrar a ocorrência no prazo de seis meses. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp