Polícia

Dono de prostíbulo de Salvador é preso e adolescente resgatada em operação da Polícia Civil

Divulgação / Ascom-PC/Haeckel Dias
O dono da casa noturna, localizada no bairro de Itapuã, foi preso na Operação Caminhos Seguros  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ascom-PC/Haeckel Dias
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 04/05/2024, às 11h16



Um ação da Polícia Civil, na noite desta sexta-fleira (3), em Salvador, terminou na prisão do dono de prostíbulo, localizado no bairro de Itapuã, na orla da capital baiana. Ele foi autuado por favorecimento à prostituição durante a Operação Caminhos Seguros, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), no território nacional.

No local, os policiais encontraram uma adolescente, vítima de exploração sexual, que foi resgatada, ouvida e entregue aos familiares. Já o proprietário da casa noturna prestou depoimento e segue à disposição da Justiça. Uma pistola semiautomática, munições, seiscentos e cinquenta reais em dinheiro, máquinas de cartão de crédito, documentos e um computador foram apreendidos.

Os clientes e outras pessoas que trabalhavam no local foram revistados, tiveram documentos verificados e foram liberadas. O estabelecimento foi fechado. Todo material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia. A ação foi realizada através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ).

O levantamento e a verificação de denúncias e informações de inteligência policial, acerca da prática de exploração sexual de crianças e adolescentes, em outras casas noturnas, bares e estabelecimentos do ramo, também foram realizadas pela Polícia Civil da Bahia. As ações prévias ocorreram para o mapeamento dos pontos suspeitos da prática criminosa e seguem com apoio de outros departamentos da Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp