Meio Ambiente

Vice-presidente da Federação Baiana de Agricultura e Agropecuária comenta desafios e oportunidades do agronegócio

Reprodução/BNews
Conversa com o BNews aconteceu nesta quinta-feira (16), durante o II Congresso Brasileiro de Direito de Sustentabilidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 16/05/2024, às 16h48   Andreza Oliveira



Carminha Missio, vice-presidente da Federação Baiana de Agricultura e Agropecuária, em conversa com o BNews, durante o II Congresso Brasileiro de Direito de Sustentabilidade, que acontece nesta quinta-feira (16), comentou sobre os desafios e oportunidades do agronegócio e falou também da correlação entre a sustentabilidade e o Sul do país, que está passando por uma tragédia ambiental. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


“Quando olhamos para o Rio Grande do Sul, podemos perceber quais são os pilares da vida, aí nos impactamos observando que os primeiros socorros são feitos através da alimentação e do agasalho, isso nos mostrou a importância da sustentabilidade da cadeia produtiva do agro.”, iniciou ela. 


Em seguida, Carminha disse que “isso não seria possível” se a logística, o comércio e o transporte não estivessem aliados. 


“Sustentabilidade é o carro chefe de qualquer coisa!”, comentou. 


A vice-presidente também falou que, enquanto Federação, não defenderá o indefensável. “Ninguém faz caridade com o chapéu vazio, precisamos ter resultados na atividade. E isso depende de fazer agricultura de forma sustentável, respeitando o meio ambiente como um todo”, destacou. 


Para finalizar, Missio enfatizou que iniciativas como essa, no caso do Congresso, aproximam o campo da cidade. “Nada se adquire dentro do supermercado, tudo, de algum lugar, nasceu, cresceu, alguém produziu, transportou e envolveu uma gama de processos para daí termos acesso a uma cesta básica mais acessível e mais sustentável”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp