Geral

'100 anos de Irmã Dulce': exposição é aberta em Salvador

Imagem '100 anos de Irmã Dulce': exposição é aberta em Salvador
Mostra vai até o próximo dia 31 de maio no Instituto ACM  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/05/2014, às 20h42   Redação



Foi aberta em Salvador, na noite desta terça-feira (13), a exposição que traz uma parte do acervo material de Irmã Dulce, além de obras assinadas por artistas famosos. 

Participaram da cerimônia de abertura, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), a diretora das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Pontes, além de secretários municipais e vereadores da capital baiana.


A mostra está abrigada no Instituto Antônio Carlos Magalhães (IACM) e é gratuita para visitação. Ela vai até o próximo dia 31 de maio e as visitas poderão ser feitas de segunds à sexta, das 9h às 12h, e das 13h30 às 17h. Nos sábados, a exposição fica aberta das 9h às 12h.

Entre as peças que estarão expostas estão a cadeira usada pela religiosa nos momentos dedicados a ouvir e aconselhar crianças e jovens, que eram acolhidos no Centro Educacional Santo Antônio (Cesa), sua escrivaninha, que ficava no seu quarto de repouso, local onde costumava ler e responder pessoalmente as correspondências recebidas, e o genuflexório, onde a freira se debruçava para fazer suas orações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp