Esporte

Após desistências, Brasil tem candidatura facilitada para o mundial feminino de 2027; entenda

Divulgação
EUA e México desistem e disputa fica entre Brasil e conjunto de Bélgica, Alemanha e Holanda  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 30/04/2024, às 17h25



A US Soccer e a Mexican Football Federation anunciaram na última segunda-feira (29) a retirada da candidatura para receber a Copa do Mundo Feminina de 2027. O comunicado foi divulgado no X, antigo Twitter. O foco das duas entidades agora será buscar o Mundial de 2031.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Agora, a candidatura brasileira concorre com o conjunte que reúne a Bélgica, Alemanha e Holanda. O resultado oficial será divulgado no próximo dia 17 de maio pela FIFA. A cerimônia será realizada na Tailândia. 

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, a entidade busca os votos para conseguir realizar o torneio no Brasil. Especula-se que a retirada da candidatura dos EUA e do México tenha a ver com essa busca de votos e o apoio do Brasil para essa candidatura em 2031.

A CBF respondeu todas as exigências da Fifa e agora trabalha de forma incansável para obter os votos necessários para realizar, pela primeira vez, na história a Copa do Mundo Feminina no nosso país. O futebol feminino é uma das prioridades da minha gestão e a realização desse grande evento será um grande impulso para a sua massificação em todo o país", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp