Esporte

Após carreira milionária, ex-goleiro da seleção alemã vive de seguro social: "Difícil chegar ao fim do mês"

Pressefoto Rudel/Herbert Rudel
Ex-goleiro venceu a Eurocopa de 1980 sendo reserva da Seleção Alemã  |   Bnews - Divulgação Pressefoto Rudel/Herbert Rudel

Publicado em 03/05/2024, às 14h01   Cadastrado por Maycol Douglas



Com passagens em clubes como Borussia Dortmund, Stuttgart, Manchester City e pela Seleção Alemã, o ex-goleiro Eike Immel, revelou que atualmente passa por problemas financeiros e depende de seguro social para viver, mesmo após ter tido uma carreira milionária.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O alemão, que conquistou a Eurocopa em 1980 pela Alemanha sendo reserva e a Bundesliga pelo Stuttgart em 1992, tem uma vida marcada por excessos desde o fim da sua carreira, em 1997. Aos 63 anos de idade, o ex-goleiro vive em uma residência simples em sua cidade natal, Stadtallendorf, e passa por dificuldades para pagar contas. 

"Hoje vivo com 1.136 euros por mês. Desse valor, 573 euros são para o aluguel, restando-me apenas 562 para outras despesas. É uma verdadeira batalha para pagar as contas... Às vezes só me restam dois euros na conta", revelou.

Immel declarou falência no ano de 2008 e conta que enfrentou uma drástica mudança em sua rotina desde então. "O dinheiro não era uma preocupação no passado. Eu costumava viver a vida. Às vezes, a minha conta de telefone chegava a 10.000 euros por mês. Em um Natal, gastei mais de 26.000 euros em roupas para a minha nova namorada. Paguei mais de um milhão de euros pela minha casa, mas, a certa altura, os oficiais de justiça bateram à porta".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp