Esporte

Esporte Clube Bahia se pronuncia sobre protesto dos jogadores e atraso de salários

Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Clube informou que programação está mantida, com viagem neste sábado inclusive com voo fretado direto para Porto Alegre”  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Publicado em 24/09/2021, às 18h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia criticou, nesta sexta-feira (24), a matéria feita pela TNT Sports que afirmou que o elenco do tricolor não iria se concentrar em partidas para dar entrevistas devido a um protesto em razão do atraso no pagamento de salários. O clube afirmou que as informações do veículo de imprensa estão equivocadas. 

Segundo o clube, o esquadrão vive uma situação de dificuldade financeira, motivada pelos efeitos da pandemia a partir de março de 2020, que impediram o clube de seguir a rotina de salários em dia desde a temporada de 2015. “Quedas bruscas de receita como a do programa de sócios, antes capaz de quitar folhas inteiras de pagamento só com as mensalidades dos torcedores, afetaram o orçamento e o planejamento montados no final de 2019”, declarou o Esporte Clube Bahia em nota oficial. 

Leia também: Apresentado no Bahia, Marcelo Cirino fala em colocar o clube na "melhor posição possível"

Apesar disso, o clube afirmou que, neste momento, em função dos motivos citados, há atraso de um mês de salário e três de imagem para o elenco, exceção a sete atletas remanescentes do ano passado, que estão com outros quatro meses de imagem em aberto, fruto de acordo de renegociação da pandemia.

“Até então, 384 colaboradores receberam o salário de agosto, que venceu no 5º dia útil de setembro, sempre iniciando das menores para as maiores remunerações. Além disso, 487 funcionários receberam o décimo terceiro de 2020, faltando 63, dentre eles os jogadores”, diz a nota. 

Leia mais: Vitória prepara grande reformulação no clube; confira as mudanças

"Neste um ano e meio de crise mundial, não houve demissões. A prioridade foi manter o emprego das pessoas que fazem o Esquadrão. O Bahia se encaminha para solucionar as últimas pendências".

“O clube  disse, ainda, que "não vai se manifestar sobre a questão das concentrações e entrevistas, mas a programação está mantida, com viagem neste sábado inclusive com voo fretado direto para Porto Alegre”, finalizou o clube. 

Leia também:

Futsal: Brasil vence Japão e confirma classificação para as quartas de final do Mundial

Bruno Reis defende retorno de público aos estádios com limite de até 30% da capacidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp