Entretenimento

Pesquisadores encontram pênis de madeira de 15 centímetros que era usado durante Império Romano; veja fotos

Divulgação/Vindolanda Trust
O objeto em formato de pênis é de mais de 2 mil anos e foi encontrado em um forte no Reino Unido  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Vindolanda Trust
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 09/05/2024, às 08h14



Os brinquedos sexuais, que conta com uma grande variedade, se tornou um mercado lucrativo na atualidade, principalmente aqueles com formatos penianos. No entanto, se engana quem pensa que isso é algo novo ou criado recentemente para "atender" aos desejos femininos.

Prova disso é que pesquisadores encontraram um artefato de madeira, de 2 mil anos atrás, que era utilizado no Reino Unido durante o período do Império Romano. O objeto foi encontrado em 1992, no forte romano de Vindolanda, um forte romano ao sul da Muralha de Adriano, no norte da Inglaterra, onde soldados guardavam a estrada que liga o rio Tyne a Solway Firth.

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, o artefato de 15 centímetros foi associado primeiramente à uma ferramenta de costura, mas uma nova análise, feita por especialistas da Universidade de Newcastle e da University College Dublin, passou a considerá-lo que seu uso era para algo mais íntimo.

De acordo com a publicação, os estudos tiveram como base o uso comum de imagens e esculturas de pênis, que eram amplamente utilizadas em todo Império Romano, como forma de proteção contra má sorte. Na época, os pequnos objetos em formatos fálicos eram esculpidos em ossos ou feitos de metal, sendo utilizados como pingentes ou até mesmo mosaicos dentro das casas.

Porém, o 'brinquedo sexual' de madeira passou a chamar atenção por ter sido encontrado juntamente com outros objetos mais íntimos, como acessórios de vestuário, e também por causa do tamanho. Em nova análise, sob responsabilidade do pesquisador Rob Collins, foram identificadas algumas características associadas ao uso íntimo das mulheres da época, como ambas as extremidades do objeto eram visivelmente mais suaves, indicando “contato repetido ao longo do tempo”.

objeto

"O tamanho do falo e o fato de ter sido esculpido em madeira levanta uma série de questões sobre seu uso", declarou o pesquisador. "Se o objeto for um brinquedo sexual, acreditamos que poderá ser o exemplo mais antigo da Grã-Bretanha. Não podemos ter certeza do uso pretendido, em contraste com a maioria dos outros objetos fálicos que fazem uso simbólico dessa forma para uma função clara, como um amuleto de boa sorte", explica.

Apesar das evidências de que o objeto era usado como brinquedo sexual, os pesquisadores destacam não há certeza sobre a verdadeira funcionalidade, tendo a possibilidade de ter sido utilizado como pilão para moer ingredientes para cosméticos ou medicamentos, ou até mesmo ter feito parte de uma estátua que as pessoas tocavam para dar sorte, algo que era comum na época. Por outro lado, não foram encontradas evidências de tal estátua no forte romano, seja em ambientes internos ou externos.

Classificação Indicativa: 16 anos

FacebookTwitterWhatsApp