Justiça

Alexandre Nardoni deve deixar penitenciária nesta segunda-feira; entenda

Fernando Donasci | Folhapress
Ele está preso na Penitenciária II de Tremembé, localizada no interior de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Fernando Donasci | Folhapress
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 06/05/2024, às 15h57 - Atualizado às 16h25



Alexandre Nardoni, pai de Isabela Nardoni, assassinada em 2008 após ser jogada da janela do sexto andar do prédio em morava, deve ser solto ainda nesta segunda-feira (6) após a Justiça conceder progressão para o regime aberto. Ele está preso na Penitenciária II de Tremembé, que fica localizada no interior de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (6). Até a última atualização desta reportagem, Nardoni ainda não havia deixado a cadeia. Ele deve ser solto ainda nesta segunda-feira. 

De acordo com a decisão do juiz José Loureiro Sobrinho, Nardoni possui lapso temporal para concessão do benefício e que, apesar dos apontamentos do Ministério Público, "não há óbice à progressão devido a gravidade do delito".

Loureiro Sobrinho ainda utilizou como argumento o bom comportamento de Alexandre durante o período em que está em cárcere. A conduta positiva também foi reforçada pelas avaliações psiquiátricas e do presídio.

No regime aberto, o pai de Isabela terá que cumprir algumas condições, como: comparecer trimestralmente à Vara de Execuções Criminais competente ou à Central de Atenção ao Egresso e Família; obter ocupação lícita em 90 dias, devendo comprová-la; permanecer em sua residência entre 20h e 06h; não mudar da comarca sem prévia autorização do juízo; não mudar de residência sem comunicar o juízo; não frequentar bares, casas de jogo e outros locais incompatíveis com o benefício.

O advogado de defesa de Alexandre Nardoni, Roberto Podval, afirmou em nota que "a decisão é irretocável" e que "se não pensarmos na ideia de reabilitação, a pena terá um efeito perverso". Já o Ministério Público de São Paulo informou que irá recorrer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp