Coronavírus

Funcionário do Multicentro do Vale das Pedrinhas é afastado com suspeita de coronavírus; SMS nega

Arquivo /BNews
Colegas de trabalho confirmaram o afastamento de colegas devido à suspeita de Covid-19  |   Bnews - Divulgação Arquivo /BNews

Publicado em 22/04/2020, às 13h25   Redação BNews



Um funcionário de saúde foi afastado das atividades por suspeita de cornavírus, no Multicentro no bairro Vale das Pedrinhas, em Salvador, segundo funcionários do centro de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde nega a informação.

O prestador de serviço engrossa o número de funcionários de saúde na Bahia infectados pela doença. O número já chega a 175, segundo a Sesab.

A reportagem entrou em contato com a unidade de saúde no bairro Vale das Pedrinhas e outros funcionários confirmaram o afastamento de colegas devido à suspeita de Covid-19. 

Em denúncias enviadas ao BNews, os prestadores de serviço relatam que o número de profissionais de saúde infectados pode ser maior, chegar a três. "Já são três colegas com suspeita de coronavírus", disse funcionário que preferiu anonimato.

Além dos possíveis casos de Covid-19, os trabalhadores de saúde e reclamam os enfermeiros temem cobrar um maior número de máscaras, luvas e avental impermeável. “Funcionários sem máscaras, outros infectados pelo vírus. Trabalhadores com medo de cobrar os Epi´s e ter punições. Clima de tensão tomou conta do ambiente”, relatou o trabalhador de saúde.

Em contato com a secretária de saúde municipal (SMS), a reportagem foi informada que os funcionários da unidade do Vale das Pedrinhas estão utilizando os insumos necessários e tem sido fornecido pela organização que administra o multicentro, desde máscaras a quaisquer outros itens que dê total suporte na sua higiene pessoal. 

Ainda de acordo com a SMS, todo profissional que apresentou sintomas gripais nesta unidade foi informado ao distrito para as devidas providências e os mesmos realizaram testes dos quais deram negativo. O que está afastado, de acordo com a secretaria, é devido à idade por ser classificação de risco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp