BNews Folia

Carnaval 2024: Morro do Gato vira ponto de "mijódromo" para foliões no Carnaval de Salvador

Henrique Brinco
Há uma Lei Municipal que prevê punição para aqueles que fazem xixi na rua, mas isso não é um probolema para aqueles que passam pelo Morro do Gato  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 13/02/2024, às 19h55


FacebookTwitterWhatsApp

O Morro do Gato, local que marca a metade do circuito Barra-Ondina, virou um ponto de mijódromo no Carnaval de Salvador. A equipe do BNews constatou a falta de educação ao longo dos seis dias de folia.

A polêmica é antiga. A Lei Municipal que prevê punição para quem descartar entulho indevidamente e fizer xixi na rua, entre outras situações, foi aprovada em 2014. Em 2015, a prefeitura baixou um outro decreto de lei com previsão de multa para os "porcalhões". Dez anos depois, contudo, o problema continua.

O reportagem também faz uma ressalva: a culpa não é apenas dos foliões. No Morro do Gato, não há banheiros químicos visíveis, o que se transforma em um estímulo para a prática.

Em números absolutos, mais de 5 milhões de pessoas passaram pelo circuito Barra-Ondina, tornando a disputa pelos banheiros químicos ainda mais acirrada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp